A casa

Uma das coisas interessantes é que não há tomadas nem interruptores dentro dos banheiros. E isso é norma nacional. Ou seja, se eu quiser usar meu barbeador elétrico, tenho que comprar uma extensão elétrica, ligar na tomada do meu quarto e arrastá-la pelo corredor.

Porém, as casas tem tubulação de água quente, o que é muito prático. E o sistema de aquecimento é elétrico, aliás, tudo na casa é elétrico, inclusive o fogão.

Quando eu estava procurando a casa, um dos requisitos era que a casa tivesse ducha (chuveiro não tem mesmo, porque tem água quente) pra tomar banho em pé, pois algumas casas aqui tem apenas a banheira.

E o pessoal não capricha muito no acabamento aqui, então é normal, mesmo em casas novas como a que eu aluguei, ver probleminhas na pintura, ou as lâmpadas no teto estarem desalinhadas por exemplo.

Outra coisa é que não há tanque de lavar roupa na casa. Sempre há espaço para lavadoras elétricas (que aqui normalmente tem a tampa do lado), porém se eu quiser lavar um tênis terei que usar a torneira do jardim ou a pia.

Agora uma das coisas que está me preocupando é achar alguém pra limpar a casa. Mesmo no Brasil é complicado deixar alguém entrar na sua casa enquando você não está, imagina em um lugar que você não conhece direito. Estou conversando com os brasileiros daqui se tem alguém pra me indicar…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s