Futebol e Rugby

Comprei ingressos para alguns jogos da Copa das Confederações e paguei relativamente barato. Foram R420 pela final e R210 para jogo da primeira fase, que dão aproximadamente R$100 e R$50 respectivamente.

Fui pessoalmente a um ponto de venda e foi bem tranquilo, só não tinham mais ingressos pra Brasil x Itália, mas tudo bem.

Agora pra copa do mundo já saiu notícia na mídia que não existem mais ingressos disponíveis para quem quer comprar todos os jogos do Brasil.

O esquema pra comprar é pelo site da fifa. Tinha que se fazer um cadastro e esperar pela aprovação deles. Eu não fui aprovado nem pra copa das confederações e nem pra copa do mundo (poucas pessoas que eu conheço foram).

Agora espero que tenham postos de venda pra copa do mundo também, se não ou eu compro de cambista ou vou ficar aqui chupando dedo.

Mudando de esporte um pouco, este final de semana aconteceu a final do Super XIV de rugby. Pra quem não sabe o que é esse campeonato, a melhor definição é que é a copa libertadores de rugby. Jogam os 14 melhores times da África do Sul, Nova Zelândia, Austrália e não sei se tem outro país envolvido.

Os campeões foram o time de Pretória, os Blue Bulls. Assisti pela TV, e até que achei interessante, pois confesso que nunca havia assistido uma partida completa de rugby. Vou procurar entender todas as regras e quem sabe até assistir um jogo no estádio.

E até rolou uma cois aque eu achei interessante: após a partida o capitão do outro time (os Chiefs da Nova Zelândia) fez um discurso agradecendo aos companheiros pelo apoio e aos adversários pelo jogo e ainda disse que seus adversários foram melhores e mereceram ganhar. E foi aplaudido.

E o pessoal daqui é bem fanático, tanto que no dia do jogo era mais que comum ver as pessoas com a camisa do Bulls e/ou algum outro acessória que ia desde bonés, até capacetes com chifres.

E eu ainda vou comprar a minha camiseta do Blue Bulls.

Deixe um comentário

