Indo ao boteco

Estávamos indo ver um jogo do Brasil no Ellis Park, que fica em Joanesburgo, em um bairro não muito seguro, se é que dá pra entender. Tivemos que estacionar o carro na rua e ainda sim andar um bocado pra chegar ao estádio, o que nos obrigava a andar pelo bairro durante a noite.

Mesmo com todo o policiamento, ainda era uma senasação estranha andar por aquelas ruas escuras entre casas cheias de grades e estabelecimentos comerciais nada amigáveis.

Quando um de nós (o carioca ixperrrto) resolve tomar uma com os negões num bar ali mesmo e sem perguntar nada, já entra no bar. Eu não gostei muito da idéia, pois era um tipo de bar que nem no Brasil eu me arriscaria a entrar, mas como tinha vários carros de polícia por ali, acabei entrando pra ver como era…

Não preciso dizer que éramos os únicos brancos (numa escala de cor onde 0 é o Michael Jackson e 10 é o Usain Bolt, eu estaria no máximo em 2) dentro do bar e que todos pararam pra nos olhar quando entramos.

O bar era extremamente mal iluminado, tinha uma Jukebox, algumas mesas de sinuca bem acabadas, o caixa era inteiro cercado por uma grade e tinha uma pequena porta, por onde o atendente recebia o dinheiro e entregava as bebidas.

Entramos e fomos ao caixa comprar cervejas, e nesse ponto eramos a atração da noite no boteco. Alguns vieram nos cumprimentar e instantaneamente já pediam dinheiro, seja pra uma cerveja, seja pra um cigarro, mas eles queriam que a gente pagasse alguma coisa pra eles.

Falamos que eramos brasileiros e estavamos indo ver o jogo e era praticamente a mesma resposta de todos: “Brasil, legal, vocês vão ganhar o jogo! Mas você não tem uma grana aí pra eu comprar um cigarro?”

Depois de dar ums moedas a uns dois ou três eu achei que a experiência já tinha sido suficiente e disse pro pessoal que acabando a cerveja devíamos ir embora. Então acabamos com nossas cervejas (aqui não se pode beber na rua) e saímos do bar ainda inteiros. Bem quase, pois quando chegamos ao estádio, um de nós percebeu que a câmera tinha ficado no bar, na mão leve de alguém de lá…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s