Quando se está no meio dos ídolos

E olha que eu achei que não falaria de futebol por aqui, mas como não falar?

Como torcedor, acho que acompanhei desde o fim de uma época em que pode ser considerada a idade média do meu time até os dias de glória pelos quais ele passa hoje.

Mas eu quero falar de uma coisa diferente de história, tradição, qualidade, camisa e tantos outros termos amplamente utilizados pela imprensa esportiva. Nem é meu objetivo exaltar aqui o maior time do mundo, que já teve o maior jogador de todos os tempos, enfim…

Quero falar de como eu me senti uma parte, mesmo que pequenininha, disso tudo.

Era 22 de junho de 2011, dia da final do maior campeonato do continente americano. A emoção já vinha desde o começo do campeonato, mas aumentava a cada classificação, a cada jogo.

E a última semana tinha todo aquele ambiente místico de final de campeonato. 0 x 0 no primeiro jogo, decisão em casa, quase 40000 pessoas estariam no estádio pra gritar euforicamente durante o jogo e, se tudo corresse bem, muito mais após o apito final.

7500 km e um oceano me separavam do local sagrado e era, de alguma forma, impossível ser um dos que estariam no estádio.

E então, nessa bela e fria quarta-feira, logo nas primeiras horas do dia, lá está, na capa do site do time, um vídeo que exalta o jogo da final, com depoimentos de jogadores importantes e uma sequência peculiar de pessoas no final:

Diego -> Coutinho -> Robinho -> Eu -> Pelé -> Fim do vídeo

E assim, de longe, de alguma forma igual ao Pelé (como eu já falei antes, mesmo que pequenininha), eu pude fazer parte do terceiro título da América e ficar ainda mais feliz com o desfecho da história, que todo mundo acompanhou.

Deixe um comentário

